Artigos - 27.11.19

Na era da automação, empresas precisam inovar em soluções para valorizar o senso criativo

A digitalização de tarefas repetitivas com o uso de programas-robô, internet das coisas e inteligência artificial, a exemplo de outras aplicações inteligentes, impôs uma nova ordem para gerir e integrar ferramentas, recursos humanos e tecnologia. 

Além do dinamismo para questões operacionais, a nova onda de automação substituiu, em muitos casos, o trabalho braçal pela tecnologia embarcada em softwares e máquinas-ferramenta, com ganho de produtividade e eficiência.

Mas, ainda que as soluções de RPA (Robotic Process Automation ou automação de processos com o uso de robôs) venham ganhando espaço nas empresas que possuem procedimentos mais maduros e dando resultados positivos – sempre que as regras e comportamentos do robô com função cognitiva obedecem à especificações adequadas –, o uso intensivo da tecnologia não substituiu a interface humana no que toca às competências criativas e analíticas. Esses predicados continuam sendo exclusivos da nossa atividade e, nesse momento, são ainda mais valorizados.

Com base nessa nova trilha, o Petraroli desenvolveu um novo trabalho de consultoria, inovando em soluções para problemas mais complexos e estratégicos, no campo das ideias. Essa atuação abrange um leque bastante amplo de serviços, que vão desde a auditoria jurídica e a emissão de pareceres em áreas específicas à remodelação ou padronização de teses processuais e à estruturação de operações.

O foco são as áreas de seguro e previdência social e as soluções consultivas e contenciosas, customizadas, em larga escala de volume ou geográfica, para reduzir custos e aumentar o retorno do investimento das empresas. Isso sem qualquer renúncia ao avanço tecnológico.

Confira todas as nossas soluções aqui.

AUTOR
Ana Rita R. Petraroli Barretto

anarita@petraroli.com.br

+55 11 3556.0000 / Ramal: 002

RELACIONADOS:
27-11-19

Na era da automação, empresas precisam inovar em soluções para valorizar o senso criativo

Saiba Mais>
29-11-19

Gestão de imóveis por pessoa jurídica pode reduzir o imposto de renda e facilitar o processo de inventário

Saiba Mais>
21-01-19

A importância do direito no mundo dos negócios

Saiba Mais>
23-01-20

Direito digital: como manter a integridade da empresa em meio à transformação digital

Saiba Mais>
15-05-20

Obrigatoriedade de apresentação de notas fiscais de aquisição de peças usadas na reparação de veículos

Saiba Mais>
04-12-20

Cobertura dos seguros de automóvel em casos de embriaguez

Saiba Mais>
01-04-21

Susep: resolução abre caminho para autorregulação de seguros de danos

Saiba Mais>
07-04-21

Os aprendizados de 2020 que podemos aderir para os próximos anos

Saiba Mais>

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.