+55 11 3556.0000

SOLUÇÕES

  1. estrategia

    Estratégia Regulatória

    “Em gestão não há outra escolha senão antecipar o futuro”
    (Peter Drucker)

    A Petraroli oferece serviço de mapeamento de projetos de lei, normas em consulta pública e tendências do mercado. Por meio desse monitoramento, o cliente poderá antecipar-se a eventuais dificuldades e oportunidades, preparando-se para novos desafios.

    Atuando proativamente, é possível sair na frente da concorrência: pela criação de novos produtos, adaptação de coberturas, desenho de novos modelos de negócios, criação de estratégias de comercialização, exploração de canais alternativos.

    1 /
    7
    1 /
    7
  2. feg

    FEG – Fraud Enemy Group Brasil

    O Fraud Enemy Group Brasil é o primeiro grupo conceito, especializado no combate às operações de fraude envolvendo as empresas do mercado securitário (seguradoras, entidades de previdência privada, resseguradoras e corretoras de seguros), considerando as especificidades desse setor.

    A fraude precisa ser Reconhecida, Relatada e Reprimida. A legislação brasileira abraça o ideal ético de perseguição e combate ostensivo às atividades fraudulentas e o FEG auxilia sua empresa a alcançar esse objetivo. Nos tempos atuais, em que cada vez mais o “ser ético” é elemento fundamental para o negócio, o combate à fraude é uma necessidade premente.

    Para isso, a Petraroli criou o selo FraudEnemy. Ao término das etapas de auditoria de produtos e treinamento feitos pela Petraroli, a empresa passa a ser uma legítima Inimiga da Fraude, recebendo o selo que a reconhece como mais capacitada para combater a fraude!

    E tudo isso porque a Petraroli é inovadora no sistema de análise de produtos, mapeamento de condutas e treinamento de equipes, sempre buscando na simplicidade de suas soluções a eficácia que seus clientes buscam.

    2 /
    7
    2 /
    7
  3. juex

    JuEx – Soluções Externas para Jurídicos

    As grandes companhias muitas vezes optam por terceirizar grande parte dos seus departamentos jurídicos, passando a utilizar seus advogados internos como executivos do negócio, os quais gerenciam e direcionam as demandas internas, coordenando e supervisionando o trabalho dos escritórios externos.

    Visando auxiliar esses executivos, surge o JuEx, um sistema de parcerias do Petraroli, que oferece:

    • Auditoria jurídica
    • Atualização de carteira
    • Elaboração de respostas a auditoria interna ou externa
    • Remodelação ou padronização de peças processuais
    • Emissão de pareceres em áreas específicas
    • Disponibilização de profissionais temporários (“secondment”)

    O JuEx leva para dentro das empresas sua expertise adquirida como prestador de serviços externo. Assim, a companhia contratante passa a ter dois jurídicos, um interno e um externo, os dois trabalhando em sinergia para maximizar resultados e para o bom desenvolvimento do negócio.

    3 /
    7
    3 /
    7
  4. metamorfose

    Metamorfose

    O projeto Metamorfose visa aprimorar a carteira de produtos de uma seguradora ou entidade de previdência privada.

    Com base no estudo sobre as principais reclamações feitas nos canais de atendimento, órgãos de defesa do consumidor, processos judiciais e administrativos que demonstram as maiores fontes de conflitos com seus segurados, a Petraroli propõe soluções como:
    – readequação de coberturas;
    – repaginação de clausulados e materiais correlatos;
    – criação de novos produtos.

    Assim, o cliente do projeto Metamorfose pode reduzir custos com ações judiciais e defesas administrativas, minimizando sua exposição a riscos jurídicos. Mais do que isso, com a repaginação da carteira, os produtos podem ficar muito mais competitivos no mercado, permitindo o aumento de receitas.

    4 /
    7
    4 /
    7
  5. athena

    Athena

    O mercado de seguros e de previdência privada é muito dinâmico. Periodicamente, seus profissionais têm de se atualizar com relação a normativos legais e infralegais publicados, posicionamentos jurisprudenciais mais recentes e em que medida cada um deles pode afetar a operação das companhias. Conciliar tudo isso com as tarefas do dia-a-dia requer disciplina e tempo. Além disso, as áreas não jurídicas de uma companhia muitas vezes necessitam de treinamento com relação a temas de Direito para facilitar sua compreensão a respeito de temas que fazem parte do seu dia-a-dia.

    Pensando nisso, a Petraroli criou o Petra Treina, um serviço de atualização periódico para advogados e treinamento jurídico para não advogados. Partindo de uma entrevista inicial com o cliente, os profissionais da Petraroli identificam as áreas de interesse e pontos sensíveis da operação.

    Assim, é estruturado um calendário de encontros / workshops de temas jurídicos voltados para o departamento jurídico ou outras áreas de negócio. Cada treinamento é personalizado e orientado para as necessidades do cliente, com base no seu material de divulgação, clausulados, produtos e coberturas oferecidos. Os encontros são oportunidades para reciclagem e aprofundamento de conhecimento, mas também para integração das áreas da companhia por meio da troca de experiências entre os docentes / facilitadores e os profissionais das mais variadas áreas.

    5 /
    7
    5 /
    7
  6. concilia

    Petra Concilia

    Diante da realidade trazida pela Resolução 125/10 do Conselho Nacional de Justiça, alterada pela Emenda n. 1, de 31/01/13, a PETRAROLI ADVOGADOS ASSOCIADOS, já possui profissionais capacitados para atuar como mediadores ou conciliadores de forma a proporcionar a seus clientes sempre  o caminho mais rápido e eficiente para a conquista de seus objetivos.

    Vale lembrar que a Resolução 125/10 do Conselho Nacional de Justiça, veio instituir uma nova Política Pública de Tratamento Adequado de Conflitos, de forma a estimular a ampla utilização de métodos alternativos de solução de conflitos (MASC).

    Uma das normas estabelecidas na Resolução 125/10, consiste na obrigatoriedade de cada Tribunal Estadual criar Núcleos Permanentes de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, o que aponta uma tendência de um crescimento significativo da realização de audiências de mediação/conciliação, onde a atuação de profissionais capacitados e envolvidos no processo de utilização dos MASC é essencial para o sucesso do projeto.

    6 /
    7
    6 /
    7
  7. aliados

    Projeto Aliados

    O Projeto Aliados é um programa de alcance nacional com o objetivo de alargamento da região de atuação dos escritórios a ele vinculados, permitindo que os clientes da Petraroli recebam em outras unidades a mesma qualidade que recebem na matriz, estejam onde estiverem as demandas das quais participam.

    No Projeto Aliados, a individualização das bancas permanece preservada, havendo a divisão de custos para a realização de diligências, a diminuição de prazo para seu cumprimento e a soma das competências individuais, ampliando as possibilidades dos clientes e melhorando os resultados.

    Solicite mais detalhes sobre o Projeto Aliados e descubra que “longe é um lugar que não existe”.

    7 /
    7
    7 /
    7